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sábado, 24 de novembro de 2012

9 Super Dicas de Marketing para sua Empresa


9 Super Dicas de Marketing para sua Empresa

Stênio Ribeiro - como empreender


Uma empresa não consegue sobreviver sem o mínimo de Marketing. O marketing está até hoje em alta pelo fato de que as empresas sempre dependerão dele. Existem truques e estratégias de todos os tipos para implementar o marketing de diversas formas em sua empresa. É verdade que nem sempre é fácil utilizar dessas estratégias, mas há sempre como testá-las. Vamos analisar nove super dicas de marketing para sua empresa aumentar as vendas, melhorar sua imagem e captar novos recursos.


1. SE SUA EMPRESA É PEQUENA, NÃO ANUNCIE COMO UMA GRANDE

Grandes empresas anunciam sua marca para criarem primeiramente um reconhecimento da marca, para assim depois efetuarem vendas. Uma pequena empresa não pode se dar a esse luxo. Ao invés disso, ela deverá focar seus esforços em publicidade para vender seus produtos. Inclua ofertas em sua publicidade e será bem sucedido nesse quesito.
2. OFEREÇA UMA VERSÃO MAIS BARATA
Alguns clientes compram o produto não pela qualidade mas sim pelo preço barato. São esses potenciais clientes que você deve ter como campo de estudo. Então porque não oferecer uma versão mais barata de seu produto, mesmo que tenha menos qualidade? Lembre-se que estamos de olho em um tipo específico de cliente. Fazendo assim não perderá vendas e aumentará o faturamento de sua empresa.

3. OFEREÇA UMA VERSÃO PREMIUM

Nem todos os clientes estão de olho em produtos baratos e de baixa qualidade. Ao contrário, existem aqueles que preferem pagar por um produto com um preço mais caro para assim obter maior qualidade. Você deve explorar esses clientes criando um produto que atenda por um preço maior e que seja de maior qualidade, ou então um pacote de serviços ou produtos premium. Assim aumentará mais a receita média de sua empresa.
marketing

4. TENTE MÉTODOS INCOMUNS DE MARKETING

Observe os meios de marketing que seus concorrentes estão usando atualmente. Tente achar um metódo que seus concorrentes não estejam usando e que seja incomum para que assim  se destaque e evite diretamente a concorrencia.

5. ATENDA O TELEFONE DE MANEIRA DIFERENTE

Quando você atender o telefone de sua empresa, atenda de modo diferente! Dessa vez, tente algo como “Bom dia, aqui é o Lucas José, escute isso: me pergunte qual é a oferta que tenho para você hoje?” Praticamente o ligador vai ser obrigado a perguntar qual é a oferta, e isso por mais que soe incomum, é inovador. Porque não tentar? 

6. ENVIE UMA SEGUNDA OFERTA PARA SEUS CLIENTES

Enviar uma segunda oferta para um cliente após ele ter feito uma compra é um dos fatores do marketing que eu considero essencial. Sim, porque quem não ficaria feliz depois de ter comprado uma camisa, por exemplo, e um tempo depois, receber um cupom de desconto de 20 a 30% numa nova compra? Além disso é importante, que junto à oferta, envie um agredecimento da empresa.
7. USE A NEWSLETTER DO SEU SITE
No site ou no Blog de sua empresa, poderá usar formulários para captar emails para a newsletter da empresa. Uma vez que consiga captar um bom numero de emails de pessoas que assinaram a newsletter de sua empresa, poderá ter muitas chances de realizar vendas todos os meses através de envios de emails com ofertas promocionais.

8. FAÇA PROMOÇÕES CONJUNTAS COM OUTRAS EMPRESAS

Contacte algumas empresas que não sejam concorrentes diretas de sua empresa. Ofereça divulgação dos produtos e serviços dessas empresas para seus clientes, em troca, peça o mesmo, que elas divulguem os produtos e serviços de sua empresa.

9. TIRE PROVEITO DE SEUS CLIENTES

 Seus clientes já conhecem e confiam em você, agora chegou a hora de retribuir isso, aproveitando dessa oportunidade e lançando produtos primeiramente para esses clientes já fidelizados, para depois lançar para o público em geral. Trabalhe também no pós-venda, na questão de seus próprios clientes fazerem a divulgação de seus produtos e serviços gratuitamente, no método boca a boca.
Agora que tem essas nove excelentes dicas de marketing para aumentar as vendas de sua empresa, poderá analisar cada uma e utilizar a que mais achar de acordo com o seu mercado. Tais dicas servirão tanto para pequenas empresas, como médias e grandes empresas. O marketing só tem à acrescentar para sua empresa, cabe a você usá-lo de modo correto. Agora é com você, faça testes com sua empresa, veja o que funciona e o que não funciona. É importante estar atento ao mercado onde atua, pois, as estratégias estão sempre se inovando, constantemente. Portanto não fique aí parado vendo seu empreendimento parado, prestes a afundar. Corra atrás e procure fazer o melhor que puder no âmbito do marketing. Espero que essas dicas tenham sido úteis, até a próxima!
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